Dia Internacional da Mulher

As mulheres tem conquistado seu espaço a um bom tempo, e cada vez mais o sexo “frágil” mostra que tem uma força enorme em todos segmentos da sociedade. Dentro da Umbanda e das religiões Afro Brasileiras, a mulher tem um destaque especial pois a maioria dos terreiros são dirigidos por mulheres.

Nas religiões afro-brasileiras, particularmente, o sexo feminino parece ocupar uma posição de maior destaque em comparação às outras religiões. Podemos perceber que na religião católica, não é permitido às mulheres dirigir a cerimônia de maior destaque, que é a missa. Nos templos evangélicos e pentecostais a situação se repete, pois a grande maioria de bispos é do sexo masculino. Há pouco tempo, começaram a surgir timidamente, algumas mulheres nessa posição. E isso é percebido em outras religiões como o budismo, onde as práticas e instituições budistas não são neutras quanto ao gênero (ROSADO-NUNES, 2005, p. 365). Também no islamismo que é uma das mais restritivas no que diz respeito às mulheres (ROSADO-NUNES, 2005, p. 364/365), dentre outras.

Por isso e muito mais, a todas estas guerreiras, a T.U. Xangô 7 Raios deseja a todas mulheres  FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Um fraternal Sarava a todas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s