O Anjo da Guarda

Proteção de Deus e de Jesus. É comum pedirmos em nossas preces, entre outros desejos, esta benção maior.
Mas você sabia que existe alguém com esta mesma missão, que está conosco 24 horas por dia?
É nosso anjo da guarda.
Este Espírito Protetor, sempre de natureza superior, nos acompanha durante nossa jornada na Terra, auxiliando-nos a evoluir.
O anjo da guarda, cuja data é celebrada em 02 de outubro (Dia do Anjo da Guarda) literalmente nos guarda do mal. Mas não se engane! Ele não decide por nós! O livre arbítrio e a escolha final é sempre nossa.
A tarefa do anjo da guarda é nos inspirar a pratica de atitudes positivas e afastarmos do mal. E quando não ouvimos tendem a nos deixar sós por um tempo.
Nesta data especial devemos agradecer pela dedicação e paciência ofertadas a nós e, para nos auxiliar nesta oração, a obra O Evangelho Segundo o Espiritismo traz a prece aos guardiões e aos espíritos protetores: 

Espíritos esclarecidos e benevolentes, mensageiros de Deus, que temos tendes, por missão assistir os homens conduzi-los pelo bom caminho, sustentai-me nas provas desta vida; dai-me dos maus pensamentos e fazei que eu não dê entrada a nenhum mau Espírito que queira induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência com relação aos meus defeitos e tirai-me de sobre os olhos o véu do orgulho, capaz de impedir que eu os perceba e os confesse a mim mesmo”.

Fonte: Rádio Boa Nova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s