O que um umbandista da Linha de Xangô precisa saber.

Salve irmãos. Ou melhor, equílibrio!! Porque é isto que representa este nome XANGO: equilíbrio por meio da Justiça Divina. Escuto bastante as pessoas e os trabalhadores falarem sou filho de xango, estou na casa de xango, gosto de xango, meu pai de cabeça é xango, xango pra cá, xango pra lá, e mais xango…

Mas parece que voces não se dão conta do que estão REALMENTE FALANDO!!! Porque não sinto isto! Não vejo na maioria dos irmãos uma ligação do que é com o que realmente é falado e sentido no coração.

Ora, voces tem idéia da responsabilidade que é ser, pertencer, trabalhar ou frequentar a Linha Xango? Vamos aparar as arestas, as pontas de um jeito bem fácil, para que tudo fique direito!

Pessoal, muita coisa não dá para ser feita se estiver nesta vibração de Orixá, que foi criada para RESTABELECER O EQUILIBRIO DAS RELAÇÕES entre todos os filhos de Deus. Voces entendem o que isto quer dizer?

Nosso Mestre Jesus criou vários departamentos para administrar a Vida Espiritual, vários, e deu nomes a todos, alguns voces conhecem, outros não, pelo menos ainda não; o que voces conhecem tem nomes como Iemanjá, Oxum, Ogum, Iansã, e por aí vai a coisa. De acordo com cada finalidade destas vibracoes, se exige um certo tipo de comportamento, atitudes que podem e atitudes que não podem.

Na Linha da Justiça, onde a base da piramide são as casas de umbanda aí embaixo, cuidadas pelos caboclos que trabalham para restabelecer o equilibrio das coisas, como o seu Sete Raios, qual o objetivo principal?

Qual o objetivo principal gente? Bom, é como se voces estivesem dentro de um forum, na frente de um juiz, como aí na terra, como voces se comportariam??

O objetivo é fácil: ouvir as demandas e buscar o equilibrio, a aplicação da justica.

Tá, dito isto, como é que pode o que vejo em sessões por ai? O filho entra na casa já cheio de culpa pelo que fez e faz, e daí quer ser atendido? Além de não escutar nenhum pedido de desculpas, de sentir arrependimento e reconhecimento da coisa errada que fez, não vejo compromisso de mudar, de olhar para dentro de si querendo reforma intima.

Não é assim que funciona um local onde a JUSTIÇA é a pedra fundamental…

Não combina, não encaixa este comportamento, com o que a Linha deste Orixá é. E se não combina, não dá certo. Podem esquecer.

Um umbadista da Justiça precisa ser como a balança da Justiça é: equilibrado. O desequilibrio por si só já é ruim. Mas na Linha de Xango, é mais ruim ainda. Comportamento injusto e incorreto dentro desta Linha, acaba com a própria Linha, entenderam?! Por isto é inaceitável, e para sua auto-preservação, o caboclo retira deste ambiente o injusto.

Claro que não se quer santo nesta Linha, mas o limite tem que ser cuidado e respeitado. Rapidamente. Nunca para depois. Não deixamos. Entendam: aqui é mais complicado ser injusto, ser muito errado nas coisas que se pensa e se faz. Voces precisam saber disso. A regra é simples.

Não pedimos muita coisa, afinal, faz parte da longa caminhada de voces, errar e aprender, e errar novamente, e aprender novamente, num processo dificil e cansativo de repetição. Mas é assim mesmo para este Plano. Muita coisa vai mudar. Queremos que voces aprendam para acompanhar a mudanca.

E o Orixá Xango precisa ser sempre preservado e protegido. É a Linha Divina da Justiça, criada especialmente por Jesus…

Irmão Z.

.

.

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s