Carnaval, povo feliz, o Brasil feliz.

Existem diversas teses espiritualistas com relação ao carnaval: Alguns defendem que é uma época onde astrevas tomam conta de nosso astral, outros que é a “festa da carne”, enfim, em sua grande maioria demonizando o carnaval.

Não sou adepto a folia, de minha parte, mas faço uma reflexão: Será, que esta época, onde o povo ri, se diverte, está feliz, é totalmente sentenciado as trevas? Um povo que durante um ano todo é masacrado em filas de SUS, com salários que muitas vezes nem ao menos são suficientes para o mais básico? Você pode argumentar: Existem excessos. Sei disso, e não discordo. Mas pare para assistir os desfiles das escolas de samba, repare na beleza e na alegria daquele povo. Ademais, excessos existem em qualquer época do ano.

Não, não creio que a espiritualidade maior seja um carrasco, como a colocar fantoches em uma maquete, e ficar a se divertir com nossas burradas, tropeços, e toda sorte de pedras que encontramos no caminho. Creio que sejam pais e mães amorosos, que educam sim, mas ficam felizes com a felicidade de seus filhos.

Para terminar, confira o que a Mangueira fez na avenida:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2020/noticia/2020/02/24/pastor-que-desfilou-pela-mangueira-celebra-as-diversas-formas-de-cristo-do-desfile-as-lagrimas-cairam-na-alma.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s