Racismo Espiritual

Salve irmãos do outro lado do mesmo Caminho.

É com muita tristeza que vi hoje este aparelho ouvir uma palestra de um professor espirita, carregada de um racismo espiritual contra a tão querida e judiada Umbanda.

Este doutrinador falava para um público grande. Segundo as palavras dele, quando um espírito de preto velho baixa num centro espírita, até não seria problema, mas seria se este espírito ficasse arqueado, falasse como um nordestino, pedisse charuto e aconselhasse alguém a tomar um banho de ervas.

Indo mais longe, disse o professor espírita que este tal preto velho não seria um guia, mas por causa de como veio, do seu comportamento e do seu conselho, deveria ser ele, na verdade, guiado.

Meus filhos, vocês já estão em 2020; a Humanidade já fez tanto coisa ruim por causa de racismo, já mataram e já torturamram milhões de outros humanos, mulheres, velhos e crianças, e agora ainda apresentam esta ignorância espiritual??? Quando vão parar?

E causou mais tristea ainda neste que fala, porque a opinião veio de um “estudioso” do Mundo dos Espíritos, do Mundo que habito, um LUGAR QUE NÃO EXISTE QUALQUER SINAL, MANCHA DE RACISMO, DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA OU QUALQUER QUE SEJA A OPINIÃO OU VIBRAÇÃO.

NADA EXISTE DISSO AQUI!

E vindo de um estudioso, como pode ele ter esta opinião? De nada serviram as leituras que fizeram ele ler? Ele esqueceu que o mais importante não é o formato, mas o conteúdo do espirito…

Como este barbudo costuma dizer, aqui abre-se um parêntese: o mundo dos humanos anda por meio de rituais (acordar, vestir-se, alimentar-se, formas de trabalhar em cada profissão, forma de elaborar alimentos, forma de elaborar um ritual reliosos, etc..), e sendo o mundo de vocês um espelho mal feito do verdadeiro mundo que é o espiritual, vocês logicamente acabam por COPIAR o que existe deste lado, não é? Conseguem acompanhar meu raciocínio de preto velho? Logo, vocês fazem o que fazemos aqui. Pois bem. Aqui deste lado NÃO ABANDONAMOS muitos dos rituais, aliás, aqui é que eles surgiram e vocês repetem deste lado!! Fazemos aqui milhares de coisas SEMPRE COM ALGUM RITUAL. Então, quando um preto velho se arqueia, tem motivo; quando fala como nordestino, tem motivo; quando pede cigarro, tem motivo; quando orienta a tomar banho de alguma erva, tem motivo.

E o motivo – e aqui não dá agora para dar detalhes – sempre será importante, porque não tomamos tempo nem energia para coisas desnecessárias. Mas aqui vai uma dica: a formação energética do baixo astral é muito forte, e muitas vezes para ser desfeita, desmanchada, precisa de certas habilidades e instrumentos, que aí dentro dos centros ou das terreiras, vocês não tem. Então usamos o que vocês tem…

É o nosso jeito, o nosso RITUAL meus irmãos menores…só isto! Não criem teorias que não existem.

Porque ao criticar as formas da Umbanda, se está criticando também todo um universo de outras religioes que também se fundamentam em seus próprios rituais, não é mesmo?

E como mandou dizer o Espírito da Verdade no Livro dos Espíritos (curioso é que este professor leu várias vezes esta obra): a casa do meu pai tem várias moradas e várias entradas. Gente, aí embaixo vocês ainda precisam de classificação, ai embaixo vocês ainda se classificam; aqui não mais; aqui somos o mesmo rebanho, trabalhamdo para um único pastor, que é Jesus, o Cristo do Universo.

Quem toma a posição de racismo espiritual, toma o caminho errado, faz a volta inversa ao que tanto pregou nosso Irmão Jesus, por toda a sua pouca e sofrida vida nesta terra. Então deem graças ao que ele tanto falou, porque a voz dele foi a voz do nosso Pai, que o enviou.

Que vocês nunca esquecam do que disse Jesus…

Saravá meus companheiros do Caminho.

Irmão Z.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s