Venha tirar os sapatos!

Não se assuste não meu irmão! Não se assuste! Se convidarem você a ir numa Terreira de Umbanda para assistir uma sessão, não se assuste não!

Venha tirar os sapatos!

E venha ver como é ser recebido como um velho conhecido, sem ninguém perguntar nada ou cobrar nada, dízimo algum!

Venha como estiver e do jeito que estiver e como você for! Venha! Não fique em casa ou pelas ruas sozinho, desamparado, solitário! Nós existimos por você e para você!

Venha tirar os sapatos!

Quando chegar, só tem que tirar os sapatos! E se acostumar a receber sorrisos dos trabalhadores umbandista! E se acostumar a ser amparado por um trabalhador umbandista! E se acostumar a querer voltar!

Venha tirar os sapatos!

Venha sem medo ou preconceito ou desconfiança ou sem fé e até sem esperança! Mas se quiser vir com tudo isto, pode vir mesmo assim: nós recebemos ordens de atender tudo e a todos sem qualquer condição!

Venha tirar os sapatos!

Não estranhe se ficar leve, tranquilo e cheio de uma esperança que não avisou que chegaria, de um amor invisível mas que estava no ar, bem simples e antigo!

Se sentir uma fumaça passando, não é um preto velho fumando, mas o cheiro de saravá girando! Mas se avistar fumaça num cantinho escuro, aí sim será o velho que chegou e já está trabalhando!

Venha tirar os sapatos!

Abra os olhos e enxugue as lágrimas, tem uma Vó Maria Conga chamando você! Levante do banquinho de madeira e vá até ela! Sinta o amor singelo e fácil que vem dela e das ervas que ela carrega!

Venha tirar seus sapatos! Sinta subindo pelos seus pés descalços o som que vem dos pontos, puxados pelo atabaqueiro! Deixe sua alma se arrepiar e viajar com a letra e a melodia dos pontos! Se eleve aos Orixás pelo seu espírito, elevado ao máximo!

Vista o branco e venha tirar seus sapatos! Permita-se ser amparado pela Umbanda, permita-se ser recebido com amor verdadeiro! Permita-se melhorar!

Tire os sapatos e seja Umbandista!

Sarava a todos!

Jose Augusto da Cunha Meira

3 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s