Aparelhos vazios

Dra. Lilian Regina Gonçalves: Cabeça Vazia

Como vou falar sobre a necessidade de estudar e ler muito, e de resistir a textos chatos, vou comecar este texto com uma conjunção subordinativa, e um teste ao final da leitura.

“SE” existe um ponto em que todas as religiões são iguais e se encontram no mesmo lugar, além da existência de Deus, É A NECESSIDADE DE SE ESTUDAR A ESPIRITUALIDADE E A FILOSOFIA DE SUA RELIGIÃO.

E a razão é até simples: sem estudar, o trabalhador fica vazio. No caso de nós umbadistas, o aparelho fica vazio.

Parece uma necessidade, uma exigência ou um requisito lógico e bem razoável, e de fácil aplicação. Mas nao é. Raros são os chamados para o trabalho que estudam. Acham que apenas a “mediunidade” é o suficiente.

Bom. Vou tentar explicar mais uma vez, numa tentativa de ajudar o Pai Preto Michael de Oxala, que esta semana enviou novamente uma apostila de FACIL LEITURA E APRENDIZADO, a todos nós, seus filhos.

É que existe uma razão clara do motivo pelo qual Jesus voltou para nós e ordenou fosse a Doutrina Espírita TRANSFORMADA EM LIVROS, ou seja, CODIFICADA: para ser lida, estudada por todos os trabalhadores. Porque senão não seria escrita, seria apenas falada…

Na mesma linha de raciocínio, são os milhares de livros ditados aos milhares de mediuns deste lado de cá, em todos os cantos do Planeta, deste 1856! Tudo escrito.

Até a Umbanda e as demais religiões afros há muito tempo passaram a receber livros ditados, e a escrever todas as suas matérias filosóficas.

Resumindo:

Por que estudar o Espiritismo? - Tv Mundo Maior

E não me venham como mi-mi-mi ideológico de que esta mensagem acima é da religião Espírita e este site é da Umbanda (nem vou comentar isso)!! Apreciem o conhecimento que vem desta mensagem do Espírito da Verdade; sintam o amor preocupado do Mestre Jesus com a nossa caminhada, que sempre foi vazia dos melhores magistérios doutrinários…

E vejam o disseram Divaldo Franco e André Luis:

Como estudar o Espiritismo ? | CEPEC

Como estudar o Espiritismo ? | CEPEC

Assim, por isto é unânime a importância de se estudar, de se encher a cabeça do aparelho com conhecimento espiritual, especialmente do Mundo Espiritual, porque nossa principal matéria-prima vem de lá, está lá e é para lá que vamos!! E como, diferente de outras profissões, nossa materia-prima É INVISIVEL, precisamos aprender como entrar em contato com eles.

Pela via contrária, não passaremos de meros telefones, que só tocam de lá para cá! E meros telefones podem ser usados tanto pelo Bem quanto pelo Mal; um trabalhador vazio, preguiçoso para aprender, indidiplinado, é um perigoso trabalhador. E se estiver desconcentrado numa sessão, facilmente poderá ser enganado.

As vezes escutamos: mas não basta só incorporar? Não, claro que não; incorporar, como me disse a Mãe Aline de Yansã, é o mais facil; dificil é estudar e ter uma postura honesta!

O estudo diário e discplinado do aparelho, do cavalo, do medium, tornará o trabalhador mais capacitado para compreender o fenômeno da incorporação, deste intercambio de vibraçoes e energias astrais, como é, como ocorre, porque ocorre, o que é um espírito, do que ele é feito, como é o Mundo Espiritual, qual a energia que preciso ter, vibrar, o que devo pensar, o que é o pensamento, o que é o mental, o que é o baixo astral, que lugar é este, quem vive lá, porque vivem lá, porque este plano vibratório existe…

Ufaaaaa!! Preenchido o aparelho com todas estas informações, dai sim estará pronto para servir de telefone. Apenas telefone. Isso mesmo!! Porque para servir como um auxiliar dos trabalhos e atendimentos mais complexos, o aparelho precisa saber mais, ter mais informações…

A não ser que o trabalhador seja como a Mãe Andreia de Xango, a Pedra, Dirigente da Terreira do Sete Raios, que já se venceu e não precisa de nada mais. Está completa e já é o reflexo exato de Xango. Mas isto será o tema de um outro texto…

Ps.: o texto foi longo e chato para que vocês fossem testados. Se conseguiram ler até aqui sem pegar no sono, ter vontade de parar de ler ou ir para o instagran ou whatssap, parabens. Vocês estão no caminho certo, porque as leituras doutrinárias e filosóficas das religiões espiritualistas são longas, dificeis e se forem da Umbanda, tem ainda vários autores com opiniões diferentes, sem mencionar as misturas com as religiões afros, daí é de enlouquecer o índio.

Saravá a todos.

José Augusto da Cunha Meira

2 Comments

  1. Então, meu caríssimo irmão José Augusto…acho que estou no caminho certo, rsrs.
    Obrigada por nos dedicar mais conhecimentos e, isso vale pra todos vcs q nos traz sempre ótimos ensinamentos.
    Que Deus nos capacite para viver da melhor forma possível a espritualidade, o único bem precioso que prometemos zelar e fazer proliferar nesta vida!
    Fica aqui a minha imensa gratidão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s