Varal Solidário

Em tempos de pandemia, Tendas e terreiros Brasil a fora se reinventam para continuar seus trabalhos. Sim, pois trabalhos de caridade podem ser feitos das mais variadas maneiras, e o bem está ao alcance de todos. Ninguém pode dizer que não faz o bem porque não tem oportunidades. Pense nisso.

Neste contexto, o Instituto Cultural Umbandista Yaba Omi tem feito diversas intervenções nas comunidades mais necessitadas de nossa cidade. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, onde os nossos terreiros tiveram de interromper suas atividades públicas, os integrantes destas foram a campo, não desamparando nossa comunidade, sem se importar se fazem parte da comunidade Afro Umbandista ou não, pois antes de mais nada, somos todos filhos do mesmo Criador. Tudo isso colocamos para enfatizar que os integrantes do Instituto não tem ficado inertes, e todos nossos chamamentos para pedir doações são pela crescente demanda que temos, dia após dia, mesmo sem alardearmos todas ações e cada cesta básica entregue pelas equipes de campo.

Uma destas ações, aconteceu neste domingo, 28 de Junho, na sede dos Bombeiros voluntários de Arroio do Sal, que cederam o espaço para esta ação, um varal solidário, para amenizar o frio de nossas famílias carentes.

Agradecemos a todos que participaram deste evento, todos que doaram, inclusive diversas doações de fora de Arroio do Sal, e aos membros do Instituto, por mais este trabalho concluído com sucesso.

Este foi concluído, mas o próximo já está sendo preparado. O trabalho não para.

Que Xapanã nos ajude a passar este período com saúde, e que nosso mestre maior, Jesus, nosso Pai Oxalá abençõe a todos.

1 Comment

  1. Parabéns para quem teve a ideia de criar este Instituto e para quem teve a ideia do varal solidário, porque pessoas pobres e sofridas estão podendo se alimentar e se esquentar neste inverno…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s