Nós passaremos, ela não!

Vão se passar primaveras, verões e invernos; outonos chegarão! Entrarão e sairão pessoas na cidade, a qual crescerá! A assistência mudará centenas de vezes, assim como trabalhadores da seara umbandista!

Mas ela PERMANECERÁ!

Porque ela é o futuro da Nova Umbanda, ela é Bárbara de Yansã, uma das Mães da Terreira Xangô Sete Ráios e Exu Pedra Negra!

Ela é o novo, porque o novo é necessário para a evolução da Filosofia da Umbanda! E o novo só poderia nascer e vir com uma nova cabeça, uma nova mentalidade, uma nova roupagem!

Será a velha Umbanda, renascida das raízes da tradicional Umbanda praticada – vejam só – pelos pais terrenos da Barbara, Michel de Oxalá e Andreia de Xangô! Aí fora plantada a semente, zelosamente cuidada, protegida e orientada por estes Caciques, por estes Sacerdotes!

Não foi por acaso que os Guardiões Celestiais da Umbanda colocaram Michael e Andreia para cuidar da Barbara! Naooo! E de igual forma, ela já ter nascido dentro de uma Terreira, não sofrendo qualquer influência externa de outra religião!

A Barbara é pura! E assim vai ficar!

Assim, o tempo passará…

Avançarão os anos, as décadas, tudo vai mudar naquela pequena casa da Rua Gustavo Raup, construída com muito trabalho pelos pais da pequena Babi! As árvores crescerão, as madeiras apodrecerão, o tic-tic desaparecerá..

Novos tempos serão aqueles, onde uma menina que virou médica, a Dra. Barbara, se tornará médica de espíritos, a Mãe Barbara de Yansã! Um tempo em que somente os rituais permanecerão, mas nós não mais! Seremos apenas lembranças…

Os pais da Barbara serão lembranças; este barbudo e a Norma serão lembranças; A Aline e o Lucas serão lembranças, mas a Clara não! As risadas misturadas com fumaça de cigarro serão doces lembranças, assim como as Conversas de Terreiro tambem…

Vou sentir saudades…

Enfim, nós passaremos, mas a Barbara de Yansã não, assim como a Clara tambem não, uma outra filha de Yansã!

Assim, será o tempo da Terreira com nova linhagem de trabalho, a Linhagem das Yansãs!

Tudo se renova sobre esta linda terra…

Saravá Mãe Barbara de Yansã.

Saravá a todos!

José Augusto da Cunha Meira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s