O Rosário da UMBANDA!

Já foi escrito que a Terreira de Umbanda 7 Raios e Exu Pedra Negra tem uma Pedra como fundamento, como alicerce existencial!

Todos vamos passar, mas a Mãe Preta Andreia de Xangô, a Pedra, vai continuar lá…

Mas a simples terreira criada na Rua Gustavo Raup, em Arroio do Sal, tem outro alicerce, que junto com a Pedra formam a dualidade vibracional e existencial daquele lugar santo: um Rosário!

Assim como a Mãe Andreia é a Pedra de Xangô, o Pai Michel é o ROSARIO de Oxalá!

Sim, o Rosário de Oxalá! Na forma mais bela e divina, o pequeno filho do seu Valmor se transformou no Rosário da nossa Terreira de Umbanda!

O mesmo objeto utilizado por Maria em suas aparições Marianas, e a mesma relíquia usada há centenas de anos pela linhagem de Pretos e Pais Velhos em suas também aparições aqui na Terra, é um simbolismo perfeito ligado ao Michael!

Porque os motivos que levaram a Mãe de Jesus aparecer segurando um Rosario, são os mesmos utilizados pelos Pretos Velhos para aparecer nas Terreiras: o Rosário simboliza uma Coroa de Flores colocada na cabeça de Jesus, uma redenção, no lugar daquela cheia de espinhos colocadas nele, quando não podia mais se defender!

Quando Maria segurou o Rosário, disse para que rezassemos com ele; quando o Pai João Inacio ou a Vó Maria Conga aparecem para nós, usam a relíquia para nos benzer, porque possivelmente o humilde rosário de missangas, está impregnado de suas próprias orações…

De qualquer forma, é um ATO DE AMOR!

Seja pela ALEGRIA DA ESPERANCA E DAFÉ, seja pela DOR, o Rosario é um SIMBOLO DE AMOR!

E o nosso Pai Michael de Oxalá, É O AMOR! O AMOR DE OXALA, um AMOR TOTAL, o proprio DOM SUPREMO!

O Dom Supremo é um gigantesco guarda-chuva cobrindo todos os humanos com amor, um amor simples e fácil, sem julgamentos ou cobranças, com a liberdade inerente a este tipo único de Amor!

O Michael, que carinhosamente chamo de Pai Preto ou menininho pintadinho, é exatamente assim!!!

Um amor ensinado, guiado e protegido pelo Pai João Inácio lá do fundo da sala, que fazendo fumaça e tomando cachaça, lança não só fumaça no ar, mas também mais amor ao seu menino crescido, todo pintado, todo rabiscado com as cores da tão amada Umbanda…

Corre Pai Preto, corre! Corre porque tua arte em esconder o banquinho do Véio e a bengala da Véia foi contada pelo Exu Tiriri, que conta tudo para o Pai Xangô! Corre menininho, corre; ele sabe que tu também escondeu a capa preta dele…

Mas não corre muito! Não fica longe de nós! Hoje é teu aniversário e temos bolo e apitos e línguas de sogra e velas pra ti apagar…e mais banquinhos e bengalas e capas pra ti esconder…

Feliz Aniversario PAI MICHAEL DE OXALA, ROSARIO DA UMBANDA!

É a homenagem dos teus filhos e trabalhadores da Terreira de Umbanda 7 Raios e Exu Pedra Negra.

4 Comments

  1. Cara, que legal. Que homenagem. Esse é o maior pagamento que podemos receber: o sorriso e a lembrança dos que nos são queridos.
    Obrigado .

    Curtir

  2. Baita texto…escrito com maestria pelo Augusto que tem realmente o dom da palavra. Uma justa e brilhante homenagem ao nosso querido Painhinho. Palavras escritas de maneira tão simples mas com grandes verdades. TEAMO…meu Painhinho……PRABENS e FELICIDADES todos os dias.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s