Web Rádio CDT

Web Rádio Canções de Terreiro

Ouça aqui nosso áudio, 24hs no ar, com a melhor programação afro-brasileira

SE TIVER PROBLEMAS PARA OUVIR NO PLAYER, TENTE UM DOS LINKS ABAIXO

Parcerias

Ouça nossa rádio pelo app Tunein, o melhor App de Rádios.
Utilizamos e apoiamos Software livre, somos uma rádio liberada.
Nosso link secundários está no ar graças a STREAMING.LA, um servidor para rádios livres.

Ouça pelo App

Ouça exatamente onde, quando e como você quiser. O App do TuneIn está disponível em centenas de aparelhos para o lar, carros e dispositivos portáteis, além de funcionar com o Alexa e Google Home.

Acesse nosso grupo no Telegram e participe da programação

Um pouco da nossa história

A Web Rádio começou suas atividades em 2008, quando queríamos fazer algo alusivo aos 100 anos da Umbanda. Por iniciativa de Michael de Oxalá e Clênio de Ossain, a Web Rádio foi ao ar em meados daquele ano. Porém, pelas dificuldades técnicas da época, com internet precária em nossa região, onde os links de acesso contavam com não mais que 500Kbps de banda, tudo conspirava contra para mantermos o projeto. Resultado, conseguimos levar ao ar nossas transmissões por pouco mais de dois anos, quando a internet permitia.

Passou o tempo, mas a ideia não morreu, e então em 2017, com muito mais tecnologia disponível, levamos ao ar a rádio novamente, que tem transmitido desde 23 de Abril daquele ano, dia de nosso amado pai Ogum, initerruptamente. Deixamos a disposição toda a nossa produção em áudio disponível para ouvir e para downloads. Com uma equipe que trabalha incansavelmente para produzir conteúdo e levar programas ao ar, além dos técnicos que trabalham para que tudo funcione perfeitamente e a rádio permaneça no ar. Utilizamos e apoiamos software livre, e cremos que web rádios são uma forma de comunicação aberta, democrática e por isso optamos pela difusão de nosso conteúdo por essa ferramenta, livre das mídias manipuladas pelas grandes empresas.

Nosso repertório musical conta com Pontos de Umbanda, Rezas de Batuque, ladainhas de capoeira, muita música de terreiro e conteúdo sobre religiões Afro Brasileiras e a Umbanda.

Ressurge também em 2017, nosso programa de entrevistas e informação sobre Umbanda e espiritualidade, com nome de Conversas de Terreiro, uma revista semanal no rádio. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20:00hs, ao vivo, e também tem reprises durante a semana as 14:00hs.

Os programas estão a disposição também para download ou para ouvir off-line aqui no site, na página CONTEÚDO OFF-LINE


Parcerias

Rádio parceira
Somos filiados e parceiros da ACUF
Os programas Conversas de Terreiro também são transmitidos pelo 87.5 da Rádio tupancy FM de Arroio do Sal.